quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

dos felinos...

.
"odeio rapaz
ostentações dispersas
e não me agradam coroas de louro
deixa de procurar em pleno inverno
falsas paródias
perversas mentiras
tolos  cartazes 
respostas distintas
que te sirva de enfeite o sentimento
é o que desejo: e se isso não serve
destoa até do sentimento 
mesmo quando bêbado
e sob o calor dos dias
caminha"
Julio Carvalho

invencionado de Ode I.xxxviii - HORACE. The odes. 
Org. por Kenneth Quinn. London: Macmillan, 1985.
.









































gatitude

eu me imagino
felino
e negro
com olhos para escapar
de armadilhas
-  garras desafiadas
e agudezas de humor
negro
acidez no salto
um pelo liso para
o escape
e a escolha
própria
do que desejo
assim engatilhado
sem o jogo de gato
e rato
eu fico
por perto
todos os gatos
ensinam 
com a calma dos apegos
raros
..............................................................

astrofalta alguma coisa no meu espaço insideral
..............................................................

meu ser lunar
anda devagar
porque na noite 
preciso
de fases
..............................................................

tenho poucos extremos
todos me coçam
as pontas incomodam
facas, lanças e artilharia
armas pesadas
me tiram dos dias
essa violências não quero
nem gratuitas
.............................................................

o amor
não é.
comeu
queria
.............................................................

sofro por causa do meu espírito 
cravado de sensibilidades extremas
queria por o coitado numa caixa com chave
para abrir de vez em quando e cuidar*


*Adaptado de Adélia Prado
.

Nenhum comentário: