sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

das possibilidades...

.
"os poemas se formam por motivos diversos
escrevo cada um deles para me explicar
para conduzi-los ao meu pecado
poético
original"
Julio Carvalho
.











































.
alento: fôlego, respiração, bafo. 
/ ânimo, resistência, coragem. 
/ esforço, valor. / alimento, nutrição, sustento. 
/ aragem, sopro. / poética Inspiração, estro.



bom dia 
aos vivos 
poetas mortos
pintores 
e artistas em geral
estou aqui hoje para dizer que todos vocês estão sendo enganados
nossos pais 
professores e médicos
tem mentido para nós
e é sempre exatamente a mesma mentira
as mesmas quatro palavras:
"tudo vai dar certo"
mas e se não der?
e se a experiência humana for algo herdado
como os cabelos enrolados e os olhos azuis?
e se a dor estiver no seu DNA?
e a tragédia for seu direito de nascença?
ou e se às vezes
de repente quando você menos espera
o pior acontece?
o pior simplesmente acontece
tenho certeza que quem está lendo isso deve estar pensando
que essas palavras são muito deprimentes
mas a verdade é que passei tanto tempo esperando 
que essa mentira virasse verdade que no final desisti de acreditar nela
é difícil eu estar legal
totalmente legal
a verdade mesmo é que eu sinto falta de muita coisa que eu amava
então o que eu faço com isso?
o que cada um de nós faz além de mentir?
manter as aparências de alguma felicidade possível?
mas é nisso que eu acredito
agora mesmo nessa vida ou quem sabe em outra 
existe alguém com você
alguém que está disposto a ajudar você
dar apoio
beijar
perdoar
suportar
esperar por você
carregar e quem sabe 
amar você
então 
mesmo que nem tudo esteja bem
uma coisa realmente eu sei
você eu qualquer um
não precisa definitivamente
estar só
mesmo tudo dando certo
ou errado
.

Nenhum comentário: