sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

das seriedades...

.
"a Vida envolve o outro. outro:
labirinto procurando a saída no teu labirinto sem saída.
não há trégua além do gozo. 
quando há trégua. quando há gozo."
Isadora Krieger
.

.



eu falo sério
e falar sério não é tão sério quanto parece
eu falo sério com os mentirosos
mas eles ignoram a minha verdade
eu falo sério com os políticos
mas eles não levam o povo a sério
eu falo sério com os medrosos
mas eles nem tem coragem de me ouvir
eu falo sério com os padres
mas eles duvidam da minha fé 
eu falo sério com os orgulhosos 
mas eles só ouvem o próprio umbigo
eu falo sério com muita gente
que me ignora, despreza, reclama
por preconceito, raiva ou intenção
eu falo sério mesmo assim
e insisto
até me ouvirem
sem obrigação
eu só falo brincando com as crianças
elas sim
levam a sério
a minha fala
só por diversão
..................................................................................

poema da hora do almoço

o poeta finge
que aquela estrela
é um cometa
e se atira
na frente dela
o poeta faz o mesmo
com as palavras
se atira na frente delas
achando que são estrelas
(o poeta gosta do risco dos atropelos)
mas não são
mesmo assim o poeta corre o risco de achar um sol
e se atira...
..................................................................................

não dá pra fazer alguém valorizar o que não conhece
.

Nenhum comentário: