quinta-feira, 28 de agosto de 2014

dos diamantes...

.
"há tijolo
há quem faça dele muro
há quem faça dele ponte"

do respiro das coisas - Ebbios
.



























eu não sou 
o que alguém sonha 
que eu seja
porque nem eu mesmo 
acabei de todo
de acordar 
de mim
.............................................................................................

de tanto absorver
o nada
acabei me deparando
com o invisível
um jogo faltando um pedaço
um escuro que ilumina
de visita 
avista breve
agora todos
os lugares são sombras de silêncio
quem sabe 
o que absorvi de lembranças
nessas transparências
ausências de estações
acabaram-se os segredos
em um feriado dos olhos?
.............................................................................................

meu coração é uma granada
de mão em mão
pronta para a explosão
imediata
meu coração é uma granada
já sem pino
arma letal
como um revólver sem trava
mortal
já se esvaindo em palavras
antes do sangue
coagulado de tantas batalhas
com cheiro de revolução
não se contenta 
com uma paz qualquer
vermelho por definição
quer ainda alcançar 
de algum jeito
pessoas
cidades
os batalhões
as multidões
meu coração é uma granada
a ponto de explodir
várias vezes ao dia
de raiva
dor
ou alegria

sem explorar
meu coração
implode
.............................................................................................

insônia
espalhada 
no escuro:
mil e uma noites
entre quatro
estações
as paredes
são um quarto
de luz
de lua minguante
me atravessando
definitivamente
acordado
.

Nenhum comentário: