sábado, 20 de fevereiro de 2016

das orgias...

.
"quando não escrevendo nada
ser mais poeta do que nunca
todo antenas poros sentidos
ser que se trespassa de tambores
a palavra antes da palavra"

Fernando Abreu
.
Religulous - Sobre foto de Rick Barneschi












































a orgia é algo estranho
alguém solta gritos 
de repente
atrás de algum passante
cujo corpo se encheu de coragem
como uma árvore
quando sente
perto do seu tronco
o rugir da moto-serra

mas não se volta o rosto
- diz o homem
talvez o beijo seja
para outra pessoa
em todo caso
tem ainda o descaso
da distância
de alguns passos

e se ouve algo estridente
atrás de todos
os participantes
que se fazem azuis, amarelos, verdes e vermelhos
e seguem adiante
impassíveis
sem se importarem
com absolutamente
nada
.............................................................

que fazem mais do que não prazer?
e talvez pensem
amanhã tenho que trabalhar
amanhã tenho um casamento
amanhã vejo meu filho
mas naquele momento
religioso
a orgia
plena
reza
um 
gozo
.............................................................

carregamos 
o mundo das coisas
nas costas
como responsabilidade
e como se fosse
um rastro
deselegante
pense por três dias
em tudo o que usou:
o que não pensou
descarte

as coisas 
são responsabilidades
variáveis
.............................................................

ego 
esse respingo de água
que eu bebo
em lágrima
.............................................................

tive um dia ensolarado
que depois virou chuva
e no fim
não era o dia 
e nem nada
era 
eu

.........

Nenhum comentário: