quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

das geometricidades...


"a poesia como uma flecha que faz curvas"
Julio Carvalho
.
geometricidade - Julio Carvalho













































andando pela avenida
geometricamente
as linhas retas
dos prédios
se alinharam
educadamente
abriram os semáforos
(todos em verde)
uma passagem breve
e os shoppings centers
sorriram com seus dentes
de escadas rolantes
indispensáveis
lojas de departamento
se entreolharam
e os passos acelerados
dentro dos departamentos
se repartiram em setores
masculinos, infantis, femininos
severos
para na santa dificuldade 
de se encontrarem lugares,
se façam gastos maiores
e nem é culpa da avenida
vendida:
só faz atravessar
a cidade
correndo o risco
de ser
asfaltada
...................................................

líquido 
me livro
das
pedras
buscando o infinito
que existe
na água 
corrente
...................................................

eu coloquei 
o amor
no meio
de um carrossel
sem cavalos
as recordações
dando voltas
aos pulos
...................................................

era solo
o que me
falta
va
...................................................

me cama que eu vou
me reclama que eu deixo
me alcança que eu paro
...................................................

acorda
amor melancólico
acorda e chora
extingue do interior
da tosse e do corpo
esses restos
das suas chamas em camas
que nem houveram
e todas essas
lágrimas ardentes
e deixa o coração ruidoso
intenso
continuar
em
paz
...................................................

Nenhum comentário: