segunda-feira, 2 de março de 2015

das visualizações...

.
"a luz era variável e branda
sem tirar nem por
e o rio corria lento atrás das casas
só faltava falar

sem tirar nem por

cedinho, as costureiras
gente tão mansa e afável
passavam
entristeciam a alva em surpresa

e a poesia era desnecessária"

José Almino: "Outro dia". Inédito.
.
o nu que ninguém vê



























quando
se tem
infiltrações emocionais 
que correm o risco de desabar
e quando eu não sinto nada 
é inútil
pense em levantar 
é inútil
pense em comer 
é inútil
pense em vestir 
é inútil
pense em falar
é inútil
pense sobre vida
ou mesmo morte 
é totalmente 
inútil

(inspirado por Sarah Kane)
....................................................................................

já me sinto mais cego
quando não me faço entender
queria perguntas que rompessem 
meu espelho d'água 
algumas coisas que rompessem 
esses muros cercados 
entre eu-e-você
e vocês não entendem
o quanto as paredes
amassam
amordaçam 
engessam
qualquer descoberta
fica
impossível
não tem outro
atrás das paredes
só um terreno
baldio
....................................................................................

a vida é minha amante
e eu não me separo dela
mesmo quando ela quer se mudar
penso que
suicídio é um problema
dos outros
meu impulso é cometer
"vivicídios":
intenso
propenso
nem penso
e faço

(algumas vezes
isso é tenso)
....................................................................................

não me abrace pelas mentiras
nem por qualquer outro
filtro de hipocrisia
me abrace com um corpo nu
uma pintura
sem máscaras
corajosamente
como eu faria
se eu fosse
você
.

Nenhum comentário: