sábado, 21 de março de 2015

das chuvas...

.
"O que empurra as pessoas a se fazer analisar?

JL – O medo. Quando lhe acontecem coisas, 
mesmo desejadas por ele, 
coisas que ele não compreende, o homem tem medo. 
Ele sofre por não compreender, 
e pouco a pouco cai num estado de pânico. 
É a neurose. 
Na neurose histérica, o corpo fica doente de medo de estar doente, 
e sem estar na realidade. 
Na neurose obsessiva, o medo coloca coisas bizarras na cabeça, 
pensamentos que não podemos controlar, 
fobias nas quais as formas e os objetos 
adquirem significações diversas, e que dão medo."

Entrevista de Jacques Lacan a Emilio Granzotto
Publicada por Magazine Littéraire, Paris, n.428, fev/2004.
Tradução: Marcia Gatto
.
Tarde e chuva na Avenida Paulista









.

































matiz

quem te disser agora como cai
a tarde sobre mim
se engana
não sabe nada sobre
o céu, o sal do suor ou o sol
sobra uma sombra que sai do futuro
desse resto de sol em movimento
a mínima folha de árvore
que se despede
do galho
quando eu penso
nesse momento
a tarde apenas fala -
eu recolho
o silêncio
.....................................................................

Persigo São Paulo


Itamar Assumpção

Não, não
São paulo é outra coisa
Não é exatamente amor
É identificação absoluta
Sou eu
Eu nãao me amo
Mas me persigo
Bonita palavra, perseguir
Eu persigo são paulo
Eu persigo são paulo
Não, não, não, não, não.
São paulo é outra coisa
Não é exatamente amor
É identificação absoluta
Sou eu
Eu não me amo
Me persigo
Me persigo
Bonita palavra, perseguir
Em tudo que a sua etimologia sugere e confessa
Eu persigo são paulo
Não, não, não, não, não.
São paulo é outra coisa
Não é exatamente amor
É identificação absoluta
Sou eu
Eu não me amo
Mas me persigo
Bonita palavra, perseguir
Eu persigo são paulo
Eu persigo são paulo
Eu persigo são paulo
Eu persigo são paulo
Eu, eu persigo são paulo
São paulo sou eu
Pronto

Nenhum comentário: