quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

das maresias...

.
"para todas as pessoas de palavra 
existem os homens de poesia"
Julio Carvalho
.






























mar míope - foto de Fernando Schubach



dos mares o menor

mar é som escuro
o mar é míope
mar é um poema que nunca termina
cada mar tem sua sina
sua onda
sua rota submarina
do mar só sei que sou
do mar que me viro em água
só sei que me viro em onda
em  escarpas, atóis e areia
do mar não me viro em nada
do mar não se escapa
e cada mar é uma vida
inteira
para ser mar
não tem hora
cada mar se 
revigora
na orla
para ser  mar
eu me viro
eu me remo
agora
................................................................................................

a partir de hoje convido todos os homens e mulheres a inventarem palavras 
para traduzir sentimentos que não estão nos dicionários. 
e que desse modo todos os dias passem a existir a céu aberto
e possam ser criadas novas palavras para velhos ou novos sentimentos, 
pois, felizmente, há muita coisa que não se pode explicar assim...tão facilmente.

Adaptado do final do livro "Saudade - Um Conto Para Sete Dias" de Claudio Hochman
.

Nenhum comentário: