sábado, 23 de maio de 2015

dos instantâneos...

.
"debaixo de minha pele
alguém me olha esquisito
-pensando que eu sou ele.
debaixo de minha escrita
há sangue em lugar de tinta
-e alguém calado que grita."

O Duplo - Affonso Romano de Sant'Anna
.






se eu tenho algum amor
é para colocá-lo em pasta de dente
e dentro de um tubo
e ser esmagado e espremido
até acabar
no minimo
no fundo da escova
um resto de espuma
se tenho algum amor
é pra acabar escovado
e entre os dentes
........................................................................................................

eu não perco a fé
de fato
foi ela que se perdeu
vezes em conta
por aí
em algum
porta retrato

mal falado
........................................................................................................

avesso aos domingos
dias livres e feriados
isso que sobra
isso que nós temos
temo
tempo
isolamento
e é esse agora
ao mesmo tempo
que me assusta e me atrai
onde eu sou apenas ferramenta
que alimenta a cara de pau das horas
que passam
sem meu consentimento
até aí então
eu não sabia que o tempo
tinha outros dois nomes
como sentimento
ou saudade
e que passa livremente
como um instantâneo
das coisas apanhadas
sem pedir licença:

dias
sem hora de chegada

dias
sem hora de partida
.

Nenhum comentário: