terça-feira, 19 de maio de 2015

das gentes...

.
"tem gente morando em mim e não sabe
tem gente morando em mim e não quer
tem tanta gente morando em mim...
gente que permiti ficar
gente que ficou só pra passear
gente que nessa história nunca se foi
gente que quer tomar conta do lugar
gente que até bandeira em mim cravou
tem gente morando em mim com vontade
e gente silenciosa que se doa em amor
mas também tem gente que não sabe o que quer
se mora, se visita, se some ou se assume
nessa morada, estadia, nessas paragens
onde barco, canoa, nada nada perde o rumo"

Aqui tem gente - Márcia Maracajá
.

.



método poético 
de descontrole 
de qualidade I

aceite uma casa sem chão 
lugar onde reside o tempo
aceite uma abertura 
onde residam homens
e jardins
aceite uma parede
sua
sem tintas
crua
aceite
sem dificuldade
qualquer pele
nua
.......................................................................................

método poético 
de descontrole 
de qualidade II

ouvir as coisas pelas pedras
sair das obviedades puras
tentar pelas flores 
ver um signo
num som
tosse 
espirro  
secreção sem nome definido:
a cor
amarela
.......................................................................................

busco
um lugar
inocente
.......................................................................................

onde o que reside no tempo
residem os dias como pessoas
uma semana
alguém
um alguém
o tempo
.

Nenhum comentário: