domingo, 10 de maio de 2015

da gravidez...

.
"há um instante
o tido-para-sempre
se afasta
o olfato não o restitui
torna-se pedra
desconhece-se a trama
foge o timbre
some a sombra
não se sabe mais narrá-lo"

PEDROSA, Vera. "perda". 
In:_____. De onde voltamos o rio desce. 
Rio de Janeiro: Bem-Te-Vi, 2011.
.

.

porque impedem
essa minha leveza
porque me impedem de flutuar
porque me impedem de me afogar 
quando quero
porque seguram minhas mãos
tornando inacessível a pele
porque tanto barulho
porque não me erguem?
porque me seguram no chão?
porque essa falta de ar?
porque essa falta de lugar
e excesso de lugar nenhum?
porque tanto óbvio
porque faltam diferenças
excesso de indiferenças
aos montes?
desde que nasceram os deuses
tudo sempre igual
porque a diferença
não pode ser natural?
...........................................................................

cansado
pelo motivo
de ter sempre
que
ter
cuidado
com
tudo
...........................................................................

herança

minha mãe 
não tinha
estômago 
eu não tenho
olhos
...........................................................................

não brinque
com meu fogo
você 
vai
se
queimar
...........................................................................

É de bom tom ter saudades de longe
porque saudade quando tá perto morre. 
— com Piu Gibson.
...........................................................................

A saudade é a coisa mais presente numa ausência. 
— com Piu Gibson.
...........................................................................

ando
quando 
mando

grávido
de estados
interessantes

entretanto
aborto
.

Nenhum comentário: