domingo, 16 de agosto de 2015

das posturas...

.
"mente aberta
corpo fechado"
.


























manifesto 
antes 
que eu fique
(mais) velho

não é que eu não goste das coisas que 
pessoas da minha idade gostam
mas é que não entendo 
como perdem a curiosidade esses homens 
que chegam numa determinada idade e enferrujam
cara e coração
eu não consigo envelhecer
juro
tenho um eterno desespero pelas coisas novas
e a tecnologia sempre me atraiu
mesmo que eu nem sempre tenha acesso financeiro a ela
sempre conheço 
sei
ou ouvi falar
e esses homens e jovens envelhecidos 
que perderam a curiosidade?
para mim é algo grave
perder essa criança interna
em nome da estabilidades e das relações tranquilas 
que sempre me soaram um tanto enganosas
de algum lugar comum e pantanoso
nada contra 
até gostaria 
mas sob outras esperas
e esferas
ninguém tem controle sobre o desconhecido que é o outro 
ou o seu entorno 
eu já tentei
e sempre essa ânsia interna mudava tudo
e aumentavam as vontades
e as distâncias
talvez por isso essa coisa libertária da poesia em mim
não sei nem se um dia
de novo 
vou chegar a me apaixonar de verdade por alguém
não dão conta das minhas paixões e curiosidades temporárias 
quem dirá das coisas que levam tempo?

vinde a mim as novidades!
........................................................................




poesia
aos 
saltos
diariamente...





I

velho/novo
dinossauro que cospe letras
zigoto
esgotado
de letras
atento
aos dias


II

ser poeta hoje em dia é f_osso 
- mas é do fundo que sai 
a boa palavra



.

Nenhum comentário: