quinta-feira, 9 de outubro de 2014

das montagens...

.
"a luz que ofusca nossos olhos é escuridão para nós
só amanhece o dia 
para o qual estamos acordados
mais dia está por raiar
o sol não passa de uma estrela matutina"
Walden ou A Vida nos Bosques
.
.
Vanderlei Guedes - Fotógrafo



câmera

eu gosto de ficar sozinho
o sol é nada mais que uma estrela da manhã
o mais selvagem som
enorme
faz a floresta soar distante
um tilintar  fraco ligado aos meus ouvidos
algumas raízes alcançando muito abaixo
da casa
raízes tremendo com sons delirantes
por falta de sono  e de fome
predominantemente azul
misturado com o amarelo da areia
o brilho do sol é a cor da água
eu costumava admirar a aura de luz em torno
da minha sombra
eu me imaginava como um dos escolhidos
escrevi esse texto com uma certa 
economia
e cortando idéias
e querendo viver numa floresta
distante de qualquer pessoa
numa casa que eu mesmo construiria
e ganharia a vida fazendo tudo com minhas próprias mãos
viveria lá por dois anos e dois meses
mas no momento eu ou um visitante da vida civilizada
novamente entre estranhos
e aqui ouvi um som grave e distante
mas alto e impressionante
diferente de tudo o que já tinha ouvido
gradualmente 
inchando
aumentando
como algo final
universal e memorável
então eu corri e fugi
os raios que passaram pela janela
não mais serão lembrados
quando a cortina for fechada
as melhores qualidades da minha natureza
como o florescer das frutas pode ser preservado
ou algo encravado no gelo
uma corrente fluindo na minha direção
através de um vale cheio de árvores antigas
mas não havia nenhum fluxo
e mesmo assim bebi daquilo tudo por tanto tempo
até ficar totalmente saciado
pela mesma razão prefiro o céu natural
das vezes que consigo ver o azul
das vezes que fotografo
quando estou azul
.

Nenhum comentário: