quinta-feira, 31 de julho de 2014

das projeções...

.

"Correr atrás de sonhos 
faz de mim um sonâmbulo."
Gri Lo


.

























.
o sexo contém tudo: corpos, almas,
sentidos, provas, purezas, delicadezas, resultados,
indelicadezas, avisos, cantos, ordens, o leite seminal, desordens.
todas as esperanças, todos os benefícios, todas as dádivas,
paixões, amores, encantos, horrores, gozos da terra, todos os deuses,
juízes, governos, pessoas no mundo e seus seguidores.
tudo está contido no sexo como parte dele ou como sua razão de ser.
o amor? 
é só a causa. 
ou a conclusão de tudo isso.

Walt Whitman (adaptado)

.....................................................................................................................................................

escrever poemas é a única forma de eu chegar até as pessoas. 
elas regressam quando me leem.
a poesia sempre traz alguém, alguma coisa ou algo de volta
seja uma coisa boa ou mesmo uma coisa ruim. 
na volta é que se decide se o poema cumpriu ou não sua missão.
.....................................................................................................................................................

entre o que eu digo e o que eu faço, fico com o que eu leio.
.

Nenhum comentário: