sábado, 26 de julho de 2014

dos ceticismos...

.
"a palavra lixo
cruzou em mim
lixo humano
lixo de arte
lixo de cidade
lixo de visão
não ver 
me fez rever o lixo
agora o podre
já vem antes
do meu olhar"


Julio Carvalho

.


























a crítica é necessária
mas às vezes vira doença
acabamos criticando tudo de forma exagerada.
até que isso vira parte da nossa personalidade
e então viramos seres cínicos
e aí sim a coisa fica bem divertida
o cinismo é a crítica em tom refinado
......................................................................................

não gosto de respostas
elas encerram toda dúvida
e eu como cético
ainda acabo criando milhões de resistências
resisto às verdades como resisto ao que é fixo
o imóvel, o parado, o irremovível
são coisas que me incomodam
por isso prefiro sempre as perguntas
podem se mudar
mudar de lugar
mudar de ares
serem trocadas
reinterpretadas e renovadas
prefiro interrogações móveis aos pontos finais
um ponto final no fim de uma resposta
é o fim do movimento de uma ideia
o pensamento em si já é uma pergunta móvel
uma resposta é o fim de uma ideia morta
e uma ideia morta é um ponto final

imóvel
.

Nenhum comentário: