sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

das teias...

.
"necessito de um ser, um ser humano 
que me envolva de ser 
contra o não ser universal, arcano 
impossível de ler 

à luz da lua que ressarce o dano 
cruel de adormecer 
a sós, à noite, ao pé do desumano 
desejo de morrer. 

necessito de um ser, de seu abraço 
escuro e palpitante 
necessito de um ser dormente e lasso 

contra meu ser arfante: 
necessito de um ser sendo ao meu lado 
um ser profundo e aberto, um ser amado."

Mário Faustino
.
teia




























eu escrevo coisas como quem apodrece
antes que a palavra derreta
antes que as ideias virem fumaça
eu escrevo durante os incêndios
eu escrevo durante os desterros
os desertos
as faltas das ilusões
eu escrevo diante das coincidências
eu escrevo antes depois durante
os poemas que virão
..................................................................

pessoas 
que olham
com os mesmos olhos
de duas formas 
diferentes
ao mesmo tempo
que parecem
assassinar
entendem
com outros olhos
um outro modo
de gostar
..................................................................

toda dor é ridícula 
toda paixão é ridícula 
toda razão é ridícula 
toda
coisa
(só não o amor)
é ridícula
.......................

Nenhum comentário: