quarta-feira, 1 de abril de 2015

dos subsolos...


"ser humano 
sou do reino mineral sou pedra 
sou do reino vegetal sou floresta sou racional sou
do reino animal sou mamífera
[não estou no topo da cadeia alimentar]
estou no subsolo"
                              Natália Barros
.
Foto de Pedro Pinho










































sub
divirto-me
no subsolo 
subverto-me
verto o inverso das palavras
onde até então
a palavra era um pedaço
desconhecido de mim
tem coisas que não entendo 
e outras que eu pretendo
desesquecer
ou desencontrar
posso ver 
ou não ver
criando vezes alívio
para as dores internas
escrever
por exemplo
é uma meia luz  que me persegue
e quando não o faço
é escuro
não tem muita razão
e volto ao subsolo
por isso subverto
verto sangue se preciso
eu quero a força de um poema
inimaginável
como uma montanha russa
ou trem fantasma 
um absurdo
um surto
um poema feito acidente
barrado pelo caos
e iluminado pelo fogo
e que nunca chegue
às cinzas
queimando eternamente
nas almas de cada um
que o ler
que o encontrar
porque
nada se acha por 
há caos
.

Nenhum comentário: