quarta-feira, 13 de abril de 2016

dos destinos...

.
"a ideia perigosa não é a falsa, 
mas a parcialmente correta."
Nicolás Gómez Dávila
.











































sucessivos desvios de um texto explícito jogado ao mar

minha matriz de escolhas
foi colocada sob a parte inversa
de folhas
velhas
e de florestas
impenetráveis
os galhos imensos
apelam aos céus
alguma mudança
esperança
ou calmaria
daquelas dos cristais
dos lustres
iluminados
por velas
eu vi enormes corais
apontando muros à beira de mares
agitados e navios
deixando os portos
como quem esquece
os peixes deletando signos
os galhos e as velas acesas
e as velas dos barcos
acendiam
um novo
rumo
aguardo a queda das correntes
das âncoras
e as correntes marítimas
e os ventos
que me levem
a lugares de nuvens
......................................................

palavras e cores
se parecem
em suas variações 
e tons
nem plavras nem cores
seguem 
as equações exatas da vida



......................................................

parecia ser eu
parecia ser seu
o que ficou com você?
o que ficou sem você?
......................................................

não tenho medo da solidão
nem do que nela possa existir
nem do que um coração 
é capaz de fazer
só tenho medo de permitir
sem querer
alguma dor
inesperada
......................................................

o beijo foi mais longe do que eu esperava
caiu nos lábios
da contradição
da contravenção

ninguém estava
ali
...................



Nenhum comentário: