segunda-feira, 18 de abril de 2016

das antecedências....

.
"há palavras assim saudades…
lá nem sei onde é…
longe sempre muito longe…
lá ficam
as saudades sentidas….
aqui no meu coração pulsam apressadas 
saudades feitas de
carne e sangue….
sendo a eternidade que insiste em ficar parada…
qual qualquer nada
me envolvendo em vazios ofegantes…..
saudades de você 
confundem atropelos dos
meus pés alados…
assim estando sem voos….
sem asas"

Lelita Oliveira Benoit
.

.






























estendendo
palavras
em uma tela
as que significam pouco
extraindo as que significam
muito
num esforço
de prensa
sem pressa
e com
humanidades
para salvar
um poema
..........................................................

não falta muito
e abreviaremos tudo
até os relacionamentos
já estão assim
em breve

emoticon heart
fui
..........................................................

a cabeça pesada
vista do alto do corpo
desabita-me
desconheço cada existência
a expressiva exatidão do que é risco
sombra
ou
espasmo
o tempo
pressionando as têmporas
eu fragmentado
exposto
cru
entrelaçado
despojado de arestas
me poupo
..........................................................

cada coisa do vento
se alimenta do tempo
que inventa
..........................................................

não sou nenhum de barros
sou lenha
sou de madeira
eu sou carvalho

eu sou de lascas ao vento
faíscas e falhas
e as folgas dos trilhos
de alguma minas gerais
eu sou um momento da inspiração
do oito ou oitenta
do triste ou contente
da madeira, do cheiro, da maneira, modo de não ser
modos de antes ,amantes, durante
alguns instantes depois
a ladeira, o morro, a serra
raiz na terra
de volta ao cais
amarrado ao corpo
eu sou madeira
ancorada
no porto

..........................................................

e amanhã 
é meu aniversário 
e alguém que amo muito
vai embora em breve
levando só eu
e mais nada
um amor 
à portas fechadas
nenhuma fresta
eu fico
com a solidão 
das memórias 
e um amor assim
sem título
......................................


Nenhum comentário: