sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

dos rituais...

.
"que é essa dor (e a delícia difícil) da escolha fina
de não poder ter e ser tudo o que se deseja
e é isso o que falta ao nosso espaço humanoide
com sede de plenitude sem limite: 
elegância: o aprendizado oneroso de ser adulto"
Adaptado de Noemi Jaffe
.














































isto aqui não é um poema
é uma prece 
e um cuidado com tudo
um pedido de sustento
de ausência das coisas
de que me alimento
meu sustento
não consigo imaginar
entender
ou ter sentido
no que pode estar acontecendo
mas espero uma resposta
boa 
nem que a vida seja à toa
meu estado de rima silencia
mas é pelo medo 
da ausência de esperanças
eu queria poder dizer coisas
com a mesma voz de antes
ser feliz
sem devorar
o outro
......................................................................




















Rito

para Gabriel

por outro lado
houve um acontecimento
por uma janela
um susto
um alento
não foi por porta nenhuma
por onde o mundo entrou
foi uma alma
igual
igual
igual
tão igual
e eu pedi sustento
e um ritual de seixos 
pós e pedras
e as almas se fundiram
em mãos e corpo e eu pude
olhar nos olhos
com lágrimas
de almas quentes
no colo
(as lágrimas que congelaram meu inferno)
entendo essa alma
esse corpo
eu pude dizer eu te amo
é possível dizer eu te amo
para algumas almas 
dessas que leem a gente
nem tem palavra
nem tem modo
nem tem gesto
e que só tem jeito
por uma janela
se entende
que ainda posso ter 
um mundo
mesmo dentro
dividido
de qualquer 
angústia
e uma lágrima
congelando
o medo
.

Nenhum comentário: