segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

dos alados...

.
"- o que é a escrita pra você?
- a invenção de uma solidão por vir, 
confirmando outra que já se deu."
Alberto Pucheu
.

.

pretendo
mais
longe
que
ir
só 
voar -
mesmo
difícil
...............................................................

o lindo
não é o que voa
nas asas
é o que sente
na alma
...............................................................

o caminho 
exige
distância 
e uma dança 
que só eu
sei

o caminho 
exige
uma dança 
e uma distância 
que só eu
sei

o caminho e 
a distância 
são coisas
que 
ainda
aprenderei
...............................................................

em 
mim
construo
minha
poesia
sem
nenhuma
vergonha
no
coração
...............................................................


estive lá fora
no vento
na garoa
(que é aquela chuva pouca)
para entender
o tempo
através de mim
aquelas
gotas
desgostos
autômatos
e desejos
sintomáticos
percebi o vento
e decidi
me calar
de onde eu vim
era tanto o vento
que o tempo
era
só um
evento
automático
...............................................................

Foto de Rick Barneschi




















deixa meu universo
ao inverso
respirar
não que não exista o ar
mas o ar que eu quero
não é o de respirar
.

Nenhum comentário: