terça-feira, 30 de junho de 2015

das incorporações...

.
"falo
para adentrar
o possível
escrevo 
para adentrar
o impossível"

Julio Carvalho e Felipe Stefani
.





































o corpo existe
e pode ser pego
pode ser preso
e mesmo preso
pode ficar solto por dentro
é suficientemente opaco
para que se possa vê-lo
é algumas vezes insuficiente
para que se possa tê-lo
se ficar olhando anos
você pode ver crescer o cabelo
ou sua cor branca
como exemplo
que tem a mesma cor do tempo
o corpo existe porque foi feito
e pode ser desfeito
quando enterrado
por isso tem um buraco no meio
e outros buracos alheios
de sexo e prazeres espalhados
o corpo existe
dado que exala cheiro
mesmo que lindo
até perfumado
e em cada extremidade existe um dedo
que pode vir ou não
acompanhado de um medo
de se ferir ou ser machucado
o corpo se cortado
espirra um líquido vermelho
algumas vezes limpo
outros
contaminado
o corpo tem alguém como recheio
e uma alma
como exemplo
caso seja
incomodado

Arnaldo & Julio
.............................................................


sob a luz azul
mandar as pessoas
pro céu
ou pro inferno
inferno inferno
não sou maluco
às vezes eu não sei
eu não sei
o que eu deveria fazer?
as pessoas sempre sabem
exatamente
o que dizer
eu não sei
eu não sei
eu tinha controle
todo mundo pode sentar
te olhar e dizer
o que é verdade
loucura
besteira
me digam se sou alguém
que não sabe se encaixar
podem me dizer tudo isso
tudo bem
ótimo 
ótimo
mas eu tinha controle
eu acordava todo dia e fazia alguma coisa
eu fazia algo
eu nunca tirei folga
desde que descobri que escrevia
eu parava quando estava doente
eu nem pedia desculpas
mas escrevia
e me perguntava o porque
da vida às vezes ser injusta
e de alguma forma encontrei o meu lugar
escrevendo
e vejo tantas pessoas que só estão
perdendo tempo
escrevendo
nada
isso é loucura
isso é loucura
eles estão
eles são
coisas acontecem
acontecem e podem ser ruins
podem ser pior que ruins
podem destruir você
se você deixar
mesmo se você reconhecê-las
elas podem destruir você
então eu tento assumir o controle
e fazer as regras
e tento segui-las
rigorosamente
e eu
e eu achei que fazendo isso
nada me machucaria
como
como a vida fez com minha mãe
ou como algumas coisas que me contaminam
fazem
parece loucura?
parece?
sei que parece
eu provavelmente seja louco
às vezes eu só preciso de ajuda
é o que eu faço o tempo todo
procuro ajuda
é o que faço
não entendo até porque acabo rindo de tudo isso
e não vejo nada de loucura em tudo isso
na verdade
bem de verdade
acho que esqueci de alguns lutos
deixar morrer
o que não significa
mais
.............................................................


a maioria das pessoas
parecem preocupadas
em ficar só
acho que entendo
como alguém vê a vida
como aleatória e sem sentido
até mesmo cruel
às vezes
faz sentido elas gastarem muito
ou todo o tempo
fazendo o melhor
para não viverem sozinhas
para se sentir
seguros juntos
eu suponho
.

Nenhum comentário: