sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

das profundidades...

.
"Coisas maiores querias tu também, mas o amor
A todos vence, a dor curva ainda mais,
E não é em vão que o nosso círculo
Volta ao ponto donde veio!

Para cima ou para baixo! Não sopra em noite sagrada,
Onde a Natureza muda medita dias futuros,
Não domina no Orco mais torto
Um direito, uma justiça também?

Foi isso que aprendi. Pois nunca, como os mestres mortais,
Vós, ó celestiais, ó deuses que tudo mantendes,
Que eu saiba, nunca com cuidado
Me guiastes por caminho plano.

Tudo experimente o homem, dizem os deuses,
Que ele, alimentado com forte mantença, aprenda a ser grato por
                                                                                   [tudo,     
E compreenda a liberdade
De partir para onde queira."

Curso da Vida - Lebenslauf





intro

tenho andado
por alguns desertos
sem entender
o vazio 
de alguns oásis:
talvez sejam
esses dias
de calor
intenso
.......................................................

deep water

a água atravessando os meus pulsos rasos
abrindo fendas
num mergulho
de risco
sempre a beira de uma plataforma
pronto para um salto
um maior que outro
e o medo como presença
água
e movimento
não sei se me afogo
ou nado
depois do fundo
difícil se acostumar 
com o raso
não vivo
em superfícies
mesmo que o fundo
seja um risco
um mergulho
é o medo
espalhando
coragem
para todos os lados
é a dispersão 
do inútil
o fundo
é um aprendizado
o alívio de quem respira
depois de cada salto
.

Nenhum comentário: