quinta-feira, 24 de abril de 2014

dos desleixos...

.
"Não há instante 
que não esteja carregado 
como uma arma."
Tigres, espelhos, labirintos - Jorge Luis Borges
.
































em chuva a me lamber o gosto
até que alcance o oposto
dessa ausência que me devolve
..........................................................................................

no meu inverso a palavra cabe
no meu inverso a palavra sabe
no meu inverso a palavra abre
no meu inverso a palavra leve
é o que mais quero que desabe
..........................................................................................

racionado

qualquer palavra
é melhor que a palavra ferida
que fica do lado de fora
exposta
a palavra interna é qualquer palavra
sagrada que desmancha
(acaba separada em pedaços
e dividida entre os órgãos internos:
amargo-bile estomácido
suor-pele em sonoro saldo pulmonar
lágrimolhos chorando pensamentos)
e as bocas falando falando
feito doidas
esses muitos poemas
falados por dentro
e só um órgão escreve
cabeça por cabeça
meu
cérebropoema
..........................................................................................

vida que eu sei
é briga de foice fazendo força
em linha reta
como um cabo de guerra
e quem ganha não se amarra em  nada
e o outro que cai na lama
aprende que uma queda
custa os olhos da cara
é essa briga que acontece
intensa
entre os corpos que se buscam
quando deveria ser lugar de afeto
entre as pontas dos dedos
e as palmas das mãos
esse lugar certo
..........................................................................................

eu tenho desleixos
em coleção
eu entupo vazios
preencho palavras
com desvario de causa
eu tento
até o que não posso
possuo o que me
escorrega
eu tenho a mão
cheia de faltas
as falhas
me consomem
em tudo
eu tenho um corpo
encolho
os olhos
durmo difícil
escondo as olheiras
disponho o tempo
em sonhos
acordo assustado
quando a vida
aparece.
de repente
acordo
..........................................................................................

tenho dó de gente em comprimido
de gente em dose única
não engulo.
cuspo.

não sou mais a dose homeopática de antes
.

Nenhum comentário: