segunda-feira, 7 de abril de 2014

das curvaturas...

.
"breve rito de quem quer 
acabar com minha poesia
minha poesia é um grito
eu faço dela
o que eu quiser
(pode-se substituir a poesia pela palavra vida
que acaba sendo tudo a mesma coisa)
breve rito de quem quer 
acabar com minha vida
minha vida é um grito
eu faço dela
o que eu quiser"
RaIIvA - Julio Carvalho





























tétrade

quando se trata 
de colocar as palavras isoladas
e escritas
nos cantos 
elas tornam-se desnecessárias
a autenticidade prevalece
e o ouvir é o importante
separadas
as palavras
são o medo 
quando um instante 
entre passagem 
e imaginação
.............................................................................................

par e ar

bem perto 
curvou-se
como um galho 
de beira rio
como um cavalo na crina do sol 
arcando sombras galopantes 
sobre um corpo ressecado 
com cheiro de distância
um odor vazio e limpo 
de saudade aberta 
um nome de homem 
qualquer pessoa cantando 
querendo ouvir a noite
ou o dia
a canção deixou de ser um nome
fazendo cara de descaso das coisas
o seu nome abandonou os lábios
fez soar a saliva 
alguma água
pelos cantos da boca
uma lâmina refletida
habitando um espelho
.

Nenhum comentário: