sábado, 12 de abril de 2014

das mitologias...


"antigamente eu era muito nervoso
agora estou num novo caminho:
coloco uma maçã em cima da mesa
depois me coloco dentro da maçã
que tranquilidade!
isso parece simples
entretanto
havia vinte anos que tentava
e não teria conseguido
querendo começar por ali
por que não? 
talvez me sentisse humilhado 
em virtude de seu tamanho diminuto 
e de sua vida opaca e lenta
é provável 
os pensamentos da camada superior raramente são belos
retorno à maçã
lá, novamente, houve tateios, experiências
é uma longa história
partir é pouco cômodo
assim como falar sobre isso
mas, em uma palavra, posso dizer-lhes
sofrer é a palavra
quando cheguei à maçã
estava congelado"
adaptado de Magia - Henri Michaux
.




























aqui começa a chuva
e uns silêncios
onde os deuses vêm me visitar
e eu os recebo
numa enxurrada
quase como à beira mar
..................................................................................

e acabamos por pisar novamente 
o terreno das histórias 
e das mitologias
onde todas as tarefas são impossíveis 
e as perguntas insolúveis
ai nasce o mito
ou alguma mentira...
.

Nenhum comentário: