segunda-feira, 10 de março de 2014

das fábulas...

.
"todas as palavras
são mergulhos
sem pares"
 Caio Garrido


o sonho



a fábula 
ou pensamentos de 
meditação teleguiada:

era uma vez 
em algum lugar
a milhas e milhas
abaixo da 
superfície do oceano
vivia uma jovem
um polvo chamado Nina
Nina passava a maior parte de seu tempo
sozinha fazendo criações estranhas
de rochas e conchas e ela estava muito feliz
mas então, numa segunda-feira, um tubarão apareceu
"qual o seu nome?" disse o tubarão
"Nina" ela respondeu
"você quer ser minha amiga?" pergutou ele
"o que eu tenho que fazer?" disse Nina
"não muito", disse o tubarão
"deixe-me comer um de seus braços"
Nina nunca tinha tido um amigo antes, então
ela se perguntou se era isso 
que ela tinha que fazer para conseguir um
ela olhou para seus oito braços 
e decidiu que não iria 
ser tão ruim assim desistir de um
então ela doou um braço para o seu 
novo maravilhoso amigo
todos os dias dessa semana
Nina e o tubarão brincaram juntos
eles exploraram cavernas
fizeram castelos de areia e nadaram
muito, muito rápido
e todas as noites o tubarão estava com fome
e Nina dava a ele mais um dos seus braços para comer
no domingo, depois de brincarem durante todo o dia
o tubarão disse a Nina que estava com muita fome
"eu não entendo", disse ela
"eu já lhe dei seis dos meus braços, 
e agora você quer mais um?"
o tubarão olhou para ela com seu sorriso amigável e disse: 
"eu não quero um. desta vez que quero todos eles"
"mas por quê?" perguntou Nina
e o tubarão respondeu:
"porque é para isso que os amigos servem."
quando o tubarão terminou sua refeição, 
ele se sentiu muito triste e solitário.
ele sentia falta de ter alguém 
para explorar cavernas
construir castelos
e nadar muito, muito rápido com ele
ele sentiu muita falta de Nina
então ele nadou para longe 
para encontrar um outro amigo

- do filme Short Term 12
..................................................................................

engolindo monstros
porque os sapos 
já passaram
.

Nenhum comentário: