quarta-feira, 16 de outubro de 2013

das ficções...


"O que mais me entristece e revolta é lembrar de certos dias 
em que abri aquele meu sorriso mais bobalhão. 
Eles, os dias, sorriram também, mas de minha ingenuidade. 
Tinham quatro pedras em cada mão e mais algumas guardadas, 
e logo mostrariam que sabiam atirá-las."
Raul Drewnick
























ficção
...no final dessa terça-feira, para se provar real e frutífera,
precisaria reservar ao menos meia hora em que alguém me tocasse nos ombros 
e corresse os dedos pelos  meus cabelos, 
ainda que nesses dedos certamente 
encontrasse sinais recentes dos aromas de outros corpos.

dizer eu dos outros
como um cara em combustão
eu não entendo
eu não incêndio
antes de prestar
atenção
eu apago todas as tochas
com os olhos
acesos

estou com dores de dente
dores de gente
demente
na minha frente

o céu
é difícil alcançar
o chão nem tanto
basta cair
despencar

emérito 
é o seu pretérito
que um dia
foi perfeito
.

Nenhum comentário: