sábado, 6 de outubro de 2012

dos relatos...

.
"no
las palabras
no hacen el amor
hacen la ausencia
si digo agua ¿beberé?
si digo pan ¿comeré?
en esta noche en este mundo
extraordinario silencio el de esta noche
lo que pasa con el alma es que no se ve
lo que pasa con la mente es que no se ve
lo que pasa con el espíritu es que no se ve

¿de dónde viene esta conspiración de invisibilidades?
ninguna palabra es visible"

Alejandra Pizarnick
.
Due Philip Glass
ilustração by www.mayluna.com
.

relato*

eu me chamei vários nomes
tanto que tenho esquecido
meus nomes verdadeiros
nasci com sobrenome de carvalho velho
de árvores recentes
de madeira que assobia
eu fui depositado
nas folhas caídas
recém-nascido
na derrota e no nascimento
dos bosques que caiam
eu não nasci
mas me fundaram
me puseram todos os nomes
de uma só vez
me chamaram de muita coisa
por isso sou tanto e tão pouco
tão multidão e tão desamparado
porque venho debaixo
da terra

*Adaptado de Pablo Neruda
.

Nenhum comentário: