quinta-feira, 4 de outubro de 2012

das fugas...


.
"estou cheio de fugas para brincar lá fora
aqui dentro o tempo anda roendo os móveis"
Julio Carvalho

.
inverso
photo by www.paulogovea.com
.
um

quero saber se você vem comigo
a não andar e a não falar
quero saber se ao fim alcançaremos
a incomunicação; por fim
ir com alguém ver o ar puro
a luz listrada do mar de cada dia
ou um objeto terrestre qualquer
e não ter nada que trocar
pago eu aqui por teu silêncio
de acordo, eu te dou o meu
com uma condição:
compreender

Adaptado de Pablo Neruda

dois

arma G
sinto uma arma apontada para dentro:
dente de agulha
é fino tão fino
como tristeza
atravessada de
um lado a outro
do peito
essa coisa difícil
essa coisa que acabará
só quando oxidarem os planetas
essa coisa maior
que qualquer fim de mundo

três

preso princípio:
quero ficar maluco de beijo roubado
e ser preso por puro desacato
às autoridades da vergonha
alheia
quero ser pego sem pudor
e sem modos de obedecer
desamarrar as veias feito doido
- doido varrido de hospício
desatar nó por nó
o coração
beber toda a vergonha de uma vez
quero desregrar uma cela
decepar um prisioneiro
viver a paixão de sanguessuga
e beijar até a boca
seca
.

Nenhum comentário: