segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

dos truques...


"Nunca te amei tanto, ma soeur, 
Como quando de ti parti naquele pôr-de-sol. 
O bosque engoliu-me, o bosque azul, ma soeur, 
Sobre que já pousavam as estrelas pálidas a oeste. 

Não me ri nem um pouco, nada, ma soeur, 
Eu que a brincar ia ao encontro dum destino escuro — 
Enquanto os rostos já atrás de mim 
Devagar empalideciam no anoitecer do bosque azul. 
Tudo era belo naquele anoitecer único, ma soeur, 
Nunca mais depois e nunca antes assim — 
Verdade é: só me ficaram as grandes aves 
Que ao anoitecer têm fome no céu escuro." 

Nunca te Amei Tanto - Bertolt Brecht








































as paredes tem ouvidos


velho truque

aquele coração 
foi devolvido
à toque de caixa
em papel de seda
com fita de cetim
irretocável
todo cuidado
é louco
quando é abra
cada
abraço devolvido
cada caixa
tem seu nome
encaixa-se bem 
onde menos se despreza
o desespero nos olhos dos outros
é um poço
resguarde
o que lhe presta
em olhos unânimes
lavados a seco
entre os cortes
o nó que veda
o fim
não some
..............................................................................

a verdade não é um estado
um estar em si 
- a verdade é um caminho
.

Nenhum comentário: