segunda-feira, 5 de agosto de 2013

dos trincos...





















"Há os vãos,
Os alçapões pesados
Dos desvãos
Há os trincos,
As fechaduras
Os degredos,
Os segredos,
Há de haver..."

Gê Muniz




foto: na porta ao lado by Julio Carvalho



o mar não estava para peixe
vendo tubarões
não mergulhei
o risco é a onda permanente
as marés 
que o digam
insistentemente

palavras são janelas ou são paredes

palavras que condenam ou libertam
quando falo ou quando ouço
que a sinceridade brilhe através de mim
há coisas que preciso dizer
coisas que significam 
se as minhas palavras não forem claras
precisarei de ajuda para libertá-las
se pareço menosprezar alguém
se parece não me importei
tente escutar por entre as minhas palavras
os sentimentos que compartilhei

mato saudades: não exijo recompensa


escrever bem é saber aumentar o prazo de validade da palavra


o sono 

é uma pequena morte
recuperável

sou
pau para toda obra
desde que nenhuma cobra
me envenene
no caminho
aprecio vagalumes
e fico aceso
se existe paixão na casa ao lado
abro as coisas feito brinquedo
esperando novidade
se não for assim
não vale a pena
estar aqui
acordado
à toa -
prefiro o sono
a despertar
sem graça



Nenhum comentário: