domingo, 11 de agosto de 2013

das inundações...



"Há contos a serem escritos para adultos, 
contos ainda quase de fadas."
(Manifesto do Surrealismo)































a diferença do fogo
está 
com o que se acende
a chama


sobrevivi a supostos quatro apocalipses
vivi em dois milênios diferentes
nasci em um século e vivo em outro
já vivi os dias 01/01/01 até o 12/12/12.
o mundo não acabou



hoje não corro nenhum risco:
acabou o giz


um poema nasce
por si só
como que para o poeta
que nunca dorme em mim


ontem
disseram
que eu tinha olhos
de Lou Reed
(eu áries
me perdi
em peixes)
entendi
porquê
minha vida
é tão velvet:
seria eu
um orgasmo
underground?

para ser sincero
sou franco
e atirador
disparo palavras de mentira 
do meu revólver de brinquedo 
e frases do meu arco de flechas tortas
contra o mundo
não sei fazer de outro modo
só sei lançar poesia feito dardo
num alvo de ideias:
a mosca passa longe
pode parecer infantil
e é

.

Nenhum comentário: