sábado, 6 de julho de 2013

das compulsões...

.

"sou o palhaço de um circo em chamas"
Julio Carvalho
.




























se o prazer está em jogo
eu desisto
e jogo cartas
na mesa

tudo confuso hoje está bom

a cura 
possivelmente
para muitos 
é a infecção

a língua presa
em algum limo
no céudaboca

quando eu fui feliz
eu não estava ali

eu prefiro andanças
que mudanças

essas frases expostas 
não são óbvias
eu disse palavras
e não concertos
erros são assim:
feitos para adivinhar
poemas

para tirar você do poço
basta um nó de marinheiro
um dia inteiro de balde
de água fria
e bom senso
estético
entressesnós
na garganta

é em silêncio que me investigo mais

vou continuar com essas terras
com o disparate de não tê-las
e não plantar mais nada
essa terra é uma mina
se não tem ouro
tem minha sina

a minha santa ceia
foi canonizada

eu sou analogicamente incorreto
sou antologicamente incorreto:
antagonismos agonizantes

foram-se os dedos:
eu tive a impressão digital 
de que você não existe mais

a gente percebe que mudou 
quando uma música 
passa a ser 
mais importante 
que um encontro

microscópico
esse fato transitório
de esperar
sem resultados
é causa para balanços
e reflexões

oi 
então 
é um oi 
o que eu faço com um oi? 
um oi serve para 
dizer olá 
oi 
é um modo curto de chegar
oi é um olá com preguiça
um oi é um encontro preguiçoso


quem precisa de faíscas se já é de fogo?

além do engano
o nu sem pano

.


Nenhum comentário: