domingo, 14 de julho de 2013

das florações...

.
"fui sabendo de mim
por aquilo que perdia"
Mia Couto





















aguardando

a estréia
da imaginação
sem divagações

o passado 

são os homens sem pressa
as velhas árvores desgarradas
os postes sem interrogação
a falta de luz
e abrigo
o passado
não se passa
mais
como 
antigamente

política do carvalho:

eu como árvore
resino

eu tinha coisas

invisíveis
com óculos
eu fiz coisas
indizíveis
com olhos

me ame quem quiser
meu olho é cego
toda noite há um não no meu espaço
os sins
me abandonam
regularmente


.....

nos vários tempos idos
por só um 
tempo
tenho
sobrevivido

toda hora aguardo um novo agora
e sempre


......

desculpe o transtorno:
estou te confundindo
para me organizar


zona de conforto = pisar em ovos cozidos

a inspiração é minha verdadeira engrenagem

câmera secreta:
minha fotografia
é
interna
com revelações
absolutas


eu tenho um piano 
dentro de mim
por isso sou tão
claroscuro


esqueci um poema:
perdi o tempo
lírico
das flores


em dias gourmet
quero todos bem passados
por favor!


.......

"prelúdios

a chuva é só um detalhe líquido
a rosa um detalhe rubro
o quintal um detalhe lúdico
o ocaso um detalhe súbito

primórdios

ensandecido, assim, de tanta falta
desenho a solidão numa árvore"
Adaptado de Assis Freitas


.

Nenhum comentário: