quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

dos fragmentos...

.
"encantar-te-ás com os poetas até conheceres um.
com calças de poeta, camisa de poeta e casaco
de poeta, os poetas dirigem-se ao supermercado.

as pessoas que estão sozinhas telefonam muitas vezes,
por isso, os poetas telefonam muitas vezes.
querem falar de artigos de jornal, de fotografias ou de postais.

nunca dês demasiado a um poeta, arrepender-te-ás.
são sempre os últimos a encontrar estacionamento
para o carro, mas quando chove não se molham,

passam entre as gotas de chuva.
não por serem mágicos, ou serem magros, mas por serem parvos.
a falta de sentido prático dos poetas não tem graça."

José Luís Peixoto, em A Gaveta de Papeis
.
fragments

.
quase inteiro

eu vivo
do pedaço de cada um
meu alimento é fato
de alguma coisa feita de afeto
tenho as casas e algumas causas ganhas
e mais do que isso
tenho continuado e
até onde eu posso
eu vivo
.

Nenhum comentário: