segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

dos crepúsculos...

.

"As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem."
Lilian Tonet

















o sono 
cedo
é falso

"a fé é a metade da cura.
é preciso acreditar na cura, 
acreditar no futuro que nos aguarda. 
toda crença é preciosa 
e por isso devemos ter cuidado em que 
e em quem é que acreditamos"


quanto menos 
se sabe
melhor se sente


- Tenho notado um tema recorrente nos filmes atuais. Quase todos muito bonitos, mas todos se referindo a um tema recorrente: às perdas. Geralmente familiares.
Belos Sonhos do Bellocchio,
Sete Minutos Depois da Meia Noite, Beleza Oculta, Capitão Fantástico, A Chegada (The Arrival)....
Sintomático isso não?
- Achille Mbembe ( 1957 , Camarões francês ), historiador , pensador pós - colonial e cientista político se refere indiretamente a isso, prevendo tempos ainda mais difíceis, acredito que seja espécie de inconsciente yunguiano, não?
- Provavelmente. Unindo-se o fato das
“pós-verdades”: um adjetivo “que se relaciona ou denota circunstâncias nas quais fatos objetivos têm menos influência em moldar a opinião pública do que apelos à emoção e a crenças pessoais”. Só citando. Risos.
- Relacionamentos complicados ampliados pelas redes sociais têm sua contribuição.
A é diferente de B mas não podemos ''igualar" o alfabeto, não?
- Sim e também a perda muito rápida na qualidade das relações e a tentativa de recuperar isso antes que estas relações "morram".
- Poço sem fundo a insensibilidade humana.
- Muita opinião e pouca boa intenção, como disse um amigo meu, referindo-se ao Facebook
- Isso mesmo.
Mas penso que sempre me foi muito difícil entender os relacionamentos, em todas as esferas, do mundo ''inteligente''.
- No mundo "inteligente" as relações se complicam porque se ausentam as emoções. E aí não existem relações.
Então a "morte" acontece.

muita opinião e
pouca boa intenção

pensamentos atômicos 
geram ideias atônitas

o silêncio 
me calando, 
me ensina a dizer

certezas absolutas
que se parecem
comigo

via Eduardo Galeano em O Caçador de Histórias

- conta pra gente como é o mar
- o mar é um rio de uma margem só

o espaço entre
o que eu quero
e o que eu consigo
é abismal.
então eu me distraio 
com pontes.

"escrever cansa.
mas consola"
E. Galeano

"Procura, diante dos acontecimentos,
ter as suas reações, não a dos outros."
Agostinho da Silva. "Pensamento à solta".

eu quero alguém 
que me ensine 
tudo o que eu já sei. 
de novo


RECUSE
limitações

"escrever um poema 
é mergulhar fundo"

Yassu Noguchi


"a bicicleta, 
a bicicleta , 
com certeza 
deve sempre ser 
o veículo de romancistas 
e poetas"


acho que sou pólen 
ou prenúncio de flor

pagar o preço 
sem cortar
os pulsos

promessa não é dúvida 
é dívida

eu queria 
finalmente
aprender a ser
um afinador de pianos
e atravessar 
compondo
o inconsciente
das teclas

porque a ressaca
dura sempre muito
mais que a festa?

poder
foco
efeito


without shocking 
there is no 
evolution

um sono tão profundo
como uma amostra grátis
da morte
/
sou um pó fino de ferro
você meu imã
que me atrai
bem
fácil

"Solução melhor é não enlouquecer mais do que já enlouquecemos, não tanto por virtude, mas por cálculo. Controlar essa loucura razoável: se formos razoavelmente loucos não precisaremos desses sanatórios porque é sabido que os saudáveis não entendem muito de loucura. O jeito é se virar em casa mesmo, sem testemunhas estranhas. Sem despesas."
Lygia Fagundes Telles


















para 
Gizah Santos

nosso elemento
é água
desde que te
conheço 
desde 
sempre
buscamos
o fluxo
o mar


como
você 
planta
suas
estórias?

esqueço 
e lembro logo em seguida 
porque a memória 
serve pra gente aprender a dar valor

praticar a vingança 
sem licença poética

sexo:
molho
seu objeto secreto
salgado
com ternura
trans

hoje
invariável 
mente
extenso

sumário
...é sempre um voltar pra casa
lugar de conforto
muitas vezes
em outras
ouro de tolo
pura pirita
#fato
apesar de que
o passado não se molda
só o futuro
e quando se molda a memória
vira mentira
às vezes é volta
porque ficou inacabado
/
pausa
/
então ultimamente ando inacabado
em essência
sempre
como muitos
refeitos de falta
sempre buscando
transforma
reforma
retorna
são
trans
torna
a rever
o tempo
um eterno
acordo
muito bonito
quando as pessoas voltam
é porque houve 
importância-relevância 
temporal
processo de coisas fósseis
às vezes não muito fáceis 
ouro mesmo
e não 
ossos


na vida real
nem sempre existe
um herói 
e nem sempre existe
um vilão 
a maioria das pessoas
sempre estão
no meio
termo

"Love, love will remain
Throughout the pain and strain
Over the years
Faith, faith has a place
No matter your point of view
Or stance in the world"
Ghostpoet























"(...) o problema não é mais fazer com que as pessoas se exprimam, mas arranjar-lhes vacúolos de solidão e de silêncio a partir dos quais elas teriam, enfim, algo a dizer. As forças repressivas não impedem as pessoas de se exprimir, ao contrario, elas as forçam a se exprimir. Suavidade de não ter nada a dizer, direito de não ter nada a dizer; pois é a condição para que se forme algo raro ou rarefeito, que merecesse um pouco ser dito. Do que se morre atualmente não é de interferências, mas de proposições que não tem o menor interesse. "

Deleuze - Conversações


não tão longe
por perto
por
porta


toda realidade
é
de
mente



quero
trocar ideias
e infiltrar
poemas
sem.filtro
em largadas
tragas


amar é sobretudo
perder o juízo
e ganhar com o
prejuízo


assim
apareceu
um sol
tatuado
diferente
de repente
de
manhã


apareço
bem pouco
mas só quando
disposto


sou a favor
do contra
senso
do contra
peso
não do sucesso
sou a favor do que dispenso
dessa balança
que nem me peso


de manhã
você é
o que você
cAma



já tem na metade do dia
no meio da noite
no meio amanhã
de manhã
um jeito de verso
no olho atravessado
feito luz de farol
acesa a paixão me atravessa
feito flecha
mas sem pressa
naquele poema
que de mim me virou
água de cinza
água de chuva
na beira da rua
não sou de ferro
e nem elétrico
mas confesso
que de você serei
algo
certo


queriam
é
no
passado



o amor é são


online
or
moonlight?


"cada um sabe o calor e a preguiça de ser o que é..."
Yassu Noguchi


coisas
completamente
distraídas





Nenhum comentário: