sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

dos impasses...

.
"São o pé calçado 
pronto para o 
delirium ambulatorium renovado 
de cada dia" 

Hélio Oiticica
.


.































voice moaning in a Japanese car
the smell of rubber on concrete tar
hindsight done me no good
standing naked in the back of these woods
the cassette played
poptones

👀👀👀👀👀👀👀👀👀

"Dentro da minha cabeça
Mora uma penca de gente
Que fala pela minha boca
Subloca meu pensamento
Faz o que bem entende
Penca de gente louca"


Tete Martinho


👀👀👀👀👀👀👀👀👀


você lembra do momento em que se tornou quem você é?
eu me peguei pensando nisso
sabe o momento que decide
como nós vamos ver o mudo?
eu não lembro muito bem como aconteceu comigo
só me lembro de janelas
elas são molduras
quadrados de luz
janelas são coisas vivas
cada moldura implora por uma história
eu tento me adaptar a cada uma delas
acho que eu prefiro escadas
ou mais fácil ainda
elevadores
a minha impaciência
me faz preferir as coisas mais rápidas
pessoas profundas com textos curtos
sem confundir ou enrolar
não digo nem as pessoas objetivas
algumas chegam à frieza profunda
prefiro as simples
de olhar rápido e palavras certeiras
com um certo humor inteligente
por isso me agradam
as janelas próximas ao chão
sem subterfúgios
diretas
daquelas de correr
sem trincos
e as casas


ah! as casas?
todas as de portas abertas!

👀👀👀👀👀👀👀👀👀

"O solo da paixão não dura mais
que um dia antes de afundar, não mais
que esta noite ou esta noite e um dia
e o clarão da noite antes de amargar.
Um dia solar eu vou lhe entregar:
Que ela sequestre o mundo por um dia
(um dia só será que já vicia?)
Depois devolva tudo: terra céu e mar."
Antonio Cicero. "Solo da paixão".
In:_____. Guardar.
 


👀👀👀👀👀👀👀👀👀

underwater
"você tem que se amar antes de amar o outro"
perdi as contas de quantas vezes ouvi esta frase nos últimos anos
ignorando todos os sinais 
e dizendo que a superfície era mais segura
e confortável que um mergulho
(interno)
até que em algum momento
o ar dessa superfície me deixou tão sem fôlego
quanto pular nas profundezas
eu
que nem sou fã de músicas sentimentais
me vi cantarolando bestamente coisas do tipo
o poço não é tão fundo
super-homem não supera a superfície
saltei
mergulhei
estou mergulhando sempre
trágico é evitar o mergulho
tem vezes que consigo descer mais
não é tão escuro quanto parece
não é tão assustador
não é muito bagunçado
é apenas um lugar com muitos espelhos
mostrando sombras que são nossas
a primeira lição é
que além de amar o outro antes de si mesmo
também é preciso parar de projetar
nossas sombras no outro
e aqui
eu agradeço à sabedoria desenfreada
da
paixão
espero não voltar à superfície tão cedo

👀👀👀👀👀👀👀👀👀

coisas que se olham
demoradamente

👀👀👀👀👀👀👀👀👀

o difícil se faz logo 
e o impossível 
logo depois

👀👀👀👀👀👀👀👀👀

vésper

logo ali
ao cair
da
tarde

logo ali
perto
de
Marte

👀👀👀👀👀👀👀👀👀












.

Nenhum comentário: