segunda-feira, 20 de julho de 2015

das sublimações...

.
"atento
todos os dias
batalho silenciosamente
ao respirar
busco ser o vento
ao caminhar
sou o caminho.
ao sonhar
engendro o sonho do sonho
delirante e consciente
ao pensar
penso o pensamento
e devagar o componho
ao realizá-lo
sou a realidade
simplesmente
não há outra verdade
senão a que invento"

Adriano Espínola
.







































dei minha cara pra bater
ninguém entrou
- faltou coragem
covardes amantes
esses que não 
me acham
sempre aberto
.......................................................................

astronauta
astro
falta
que fazem
essas estrelas
cadentes
dentro
de
mim
invento um céu 
azul demais
azul de mar
pra me acalentar
antes de cair
antes da próxima estrela
me encontrar
.......................................................................

"escuta, 
não dou lições nem esmolas, 
quando eu me dou, 
é por inteiro."

Walt Whitman
.......................................................................


se a fome é o que te interessa
saiba que a fome engana 
comida não satisfaz 
alma nenhuma
se não tiver vontade 
senão é só grama
com asco
sem gosto
sem fome
sem vida
eu tenho fome de tudo
comida não é 
e nunca foi pasto
mesmo pra um coração barato
da minha fome emocional 
nunca me basto
.......................................................................


eu
como presença
não posso ser colocado 
sem o abraço de alguma poesia
 assim como uma poesia 
é um poeta em forma de objeto 
que vaza para a continuação da vida
quando me separo 
me alieno deste magnífico ciclo de doação 
e perpetuação da vida nas coisas 
que me cercam
e nas que se tornaram ausentes
separado poeta/poesia
sou só
esquecimento
.......................................................................


sublimar
é um ato
de não querer ser só poeta 
é ser poesia
cada palavra como um eu inteiro
sem defesa
nem defensores
sem censores
ou agressores
meu ímpeto mais livre
minha resistência
é ser
qualquer palavra
solta
.

Nenhum comentário: