domingo, 17 de novembro de 2013

dos absolutos...

.
"que a arte não se torne para ti a compensação daquilo que não                                                                         soubeste ser
que não seja transferência nem refúgio
nem deixes que o poema te adie ou divida: mas que seja
a verdade do teu inteiro estar terrestre
então construirás a tua casa na planície costeira
a meia distância entre montanha e mar
construirás - como se diz - a casa térrea 
construirás a partir do fundamento"

A Casa Térrea - ANDRESEN, Sophia de Mello Breyner. 
"O nome das coisas". In:_____. Obra poética. Alfragide: Caminho, 2011.




























Foto de Thiago Nóbrega - a pena onde os sonhos coçam



..........................................
tua língua é metáfora enfiada no meu ouvido
tua pele é desaguar
enxurrada alagando instinto
sina e encanto
música espalhada
que eu não sei de onde vem
eu escuto
absolutamente
mudo
..........................................
difícil ocultar nossa violência
essa que habita embaixo de nosso assoalho
..........................................
GPS: quando eu me perco
eu acho o lugar




Nenhum comentário: