quarta-feira, 28 de março de 2012

das frases...

.
"sobrevivo pescando poesia
às vezes me falta a linha
às vezes me falta a isca

mas eu pesco

nem que a água seja sonho
nem que o sonho seja pouco"

Julio Carvalho
.
desarvore desconstruct
.
frasificando aqui parado
.
Tem gente que toca de ouvido....Eu faço poesia de olho...
.
Quero alguém que me organize em palavras...
.
Me puseram um nome e me ensinaram carências. Que fazer?
.
Estou entre a devastolândia e a mudançolatria. Inutilidades doméstico-mundiais.
.
Eu nao queria ter um nome. Sou contra os limites.
.
Odeio quando me fazem pensar quando o que eu só quero sonho.
.
Egoísmo funciona até o próximo tombo. Ninguém se levanta absolutamente sozinho.
.
A crise virou mercadoria. Seja ela pessoal ou mundial.
.
A poesia pinta e borda com as palavras. A poesia mistura a linha e a tinta das coisas...
.
Pra que correr atrás do novo se nem o antigo foi melhorado?
.
Cansei de ser ralado até virar pós-moderno.
.
Nasci pelado no dia do índio. Aí vieram os homens e me vestiram de ideias. Antes tivesse ficado nu...
.
Quanto maior o proibido, maior a arte.
.
Minha poesia é uma constelação. Quem lê enxerga significados de longe.
.
Queria saber quem é que inventou esse personagem amor.
.
Nao sei escrever ou fazer poesia sem olhar para dentro.
.
Sou muito pouco pro meu corpo.
.
Queria dar um susto qualquer/ E desaparecer/ Enquanto estiverem surpresos.
.
Sou muito desajeitado com as palavras dos outros.
.
...aqui onde a chuva cai e tira a maquiagem da rua...
.
...dias nublados pelo hálito do tempo...
.
Quando disseram "olha o passarinho" , ele voou.
.
Prefiro um vaga-lume verdadeiro do que um louva-a-deus falso.
.
Quando um dia eu virar flor será só meu o prazer de despetalar.
.
Chamavam-se Água e Vulcão. Até hoje eu não sei quem foi que apagou primeiro.
.
Cada coisa em seu lugar e cada lugar pra coisa nenhuma.
.
Eu tenho medo de virar normal. Acho que por isso que virei poeta.
.
Tudo vai das grandes coisas. Das pequenas tomo conta eu.
.
Tenho inveja. Só que ela morreu...
.
Não gosto de coisas que terminam antes de começar...
.
Elipse do eu, eclipse do outro. Ou vice e versa. A vida fica sempre nisso. Ponto.
.
A vida deu nos nervos e nos dentes.
.
Eu acabei aqui porque o pensamento ficou muito grande e o espaço pra escrever (dentro de mim) muito pequeno.

Nenhum comentário: