segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

dos manuais...

.
"A palavra amor anda vazia.
Não tem gente dentro dela."

Manoel de Barros
.
desasas
.
manuais de barros

quero a poesia cuidada em dom de árvore

(faz toda diferença entre permitido e permissível)

tenho dores em pontas de faca e agudezas no peito em flores

daqui minha janela me permite nuvens

entendo o sol como alimento e as pessoas como coisas apaixonadas

(sentia um medo inteiro das correntezas dos rios

mesmo assim pulava entre as pedras

o sorriso era o outro lado)


entendo a melancolia como um passeio por dentro

ainda conto as árvores como pássaros e raízes como asas

tive três escolhas na vida: viver, viver e viver... optei por todas...

(quando mais novo, vivia fugindo e dormindo em pastos

era meu jeito de dizer bom dia às estrelas)


poesia é voar fora de casa. sair pra rua sem rumo

(tive pouco mas tive tudo

o mais de fora era o que contava)

.

Um comentário:

Leandro Jardim disse...

O manoel de barros é sempre inspirador, bom poema! :) estou de volta com meu blog, abração!