domingo, 4 de dezembro de 2011

dos desconhecidos...

.
"Existem barreiras tanto fisicamente quando afetivamente entre nós
e as pessoas que nos cercam e me fez pensar em como construímos mundos particulares,
inacessíveis muitas vezes, cujo acesso só pode ser descoberto por um momento de decisão...
Por um salto no desconhecido."

in Amor Wabi Sabi
.

.
as coincidências precisam ter um fim*


Falo como qualquer um...
A coisa precisa ficar séria.
Estive muito sozinho, mas nunca vivi sozinho.
Teóricamente.
Quando eu estava com alguém, me sentia feliz...
Mas, ao mesmo tempo, tudo parecia coincidência.
Aquelas pessoas eram meus pais, mas poderiam ter sido outras.
Por que esse rapaz de olhos castanhos é meu irmão
E não aquele de olhos verdes, do outro lado da rua?
O filho do balconista era meu amigo
Mas eu poderia igualmente ter colocado o braço
Em torno do pescoço de um cavalo.
Estive apaixonado por várias vezes.
Eu poderia igualmente ter abandonado qualquer paixão
E partido com qualquer pessoa que passou por mim na rua.

Olhe para mim ou não.
Me dê a sua mão ou não.
Não, não me dê sua mão, desvie o olhar.
Hoje é noite de lua nova
Noite muito tranquila
Sem derramamento de sangue pela cidade.
Raridade
Nunca brinquei com ninguém
Apesar disso, nunca abri os olhos e disse: “Agora é sério”.
“Finalmente é sério”
Assim, fiquei mais velho.
Era eu o único que não era sério?
O tempo não tem nada de sério?
Nunca fui solitário, nem quando estive sozinho nem acompanhado.
Mas eu teria gostado de ser solitário.
Solidão significa o seguinte: finalmente estou inteiro.
Agora posso afirmar isso, pois hoje me sinto solitário.
As coincidências precisam ter um fim.
Lua nova das decisões.
Não sei se existe destino, mas existe decisão!
Decida!
Nós agora somos o tempo.
Não apenas a cidade, mas o mundo todo
Tem parte na nossa decisão.
Agora nós dois somos mais do que dois.
Encarnamos algo.
Encamamos algo.
Eu estava no meio da praça
E a praça esta cheia de gente que deseja o mesmo que eu.
Estamos decidindo o jogo de todos.
Estou pronto.
Agora é a sua vez.
O jogo esta em suas mãos.
Agora ou nunca.
Você precisa de mim.
Você vai precisar de mim.
Não existe história maior que a nossa
A história de duas pessoas juntas.
Será uma historia de gigantes.
Invisível, contagiosa
Uma historia de novos ancestrais
Veja os meus olhos
Eles são o retrato da necessidade
Do futuro de todos que estão na praça.

Ontem a noite, sonhei com alguém
Com alguém que eu amaria
Apenas com esse alguém eu poderia ser solitário
Me abrir totalmente.
Receberia esse alguém como como um ser inteiro.
Envolveria num labirinto de felicidade partilhada.
Eu só não sei quem é.

Esse alguém diria que
Algo aconteceu.
Ainda está acontecendo.
Me prende.
Foi verdade à noite e é verdade agora, neste momento.
Quem foi quem?
Estive dentro de algo em volta de mim.
Quem nesse mundo pode dizer que já esteve unido a outro ser?
Eu estou unido.
Nenhuma criança mortal foi concebida
Mas sim um quadro imortal compartilhado.
Aprendi sobre estupefação esta noite.
Alguém que me levou para casa, e encontrei o meu lar.
Aconteceu uma vez.
Aconteceu uma vez, portanto vai acontecer.
A imagem que criamos me acompanhará quando eu morrer.
Terei vivido em seu interior.
Existe somente a estupefação entre nós dois.
A estupefação entre duas pessoas me tornou humano.
Eu agora sei
O que nenhum anjo sabe.

*Adaptado de "Asas do Desejo" de Win Wenders
.

Nenhum comentário: