domingo, 30 de janeiro de 2011

das inquietações...

.
"o problema se tratando de literatura é:
há vários escritores com idéias preconcebidas sobre o que a literatura deveria ser
mas suas idéias impossibilitam tudo o que os faz mais interessantes em conversas casuais
- seu modismo, sua solidão,suas neuroses, suas besteiras, suas vidas simples
ou até mesmo sua masculinidade ou não.
porque eles acham que vão escrever algo que parece com outra coisa que eles já leram
ao invés de parecer com eles ou o que vem de suas vidas.
todos falamos entre nós e nos entendemos e dizemos o que queremos.
falamos de nossos cus, falamos dos nossos paus, falamos sobre quem nós fodemos a noite passada
ou quem vamos foder amanhã ou que tipo de caso estamos tendo ou quando ficamos bêbados
e tivemos um cabo de vassoura enfiado na nossa bunda em determinado hotel ou lugar.
quero dizer, todo mundo conta isso pros amigos certo?
então a pergunta é: o que acontece quando você diferencia
o que contar aos amigos e o que contar à sua musa?
o truque é acabar com as diferenças para abordar sua musa francamente
como você falaria a si mesmo ou ao seus amigos.
é a habilidade de se comprometer a escrever da mesma maneira que você é."

do filme HOWL
.

.
imersão

às vezes me sinto no comando quando estou escrevendo.
quando estou no calor de algumas lágrimas verdadeiras, sim
outras vezes a maior parte do tempo não
você sabe
apenas vagando por aí
modelando minhas idéias
procurando a melhor forma como na maioria das minhas poesias
...................
em alguns momentos quando eu consegui chegar ao estado de completo controle
enquanto escrevia alguns poemas
me senti inteiro
todo tomado de uma emoção
tão intensa que eu chorava
chegava a ter medo
o começo do medo para mim foi quando notei que sentia receio de postar alguns poemas.
do que pensariam sobre mim
sobre gestos sobre lógica ilógica
depois percebi que se tenho medo é porque é bom
um bom poema se faz independente do medo
então isso também é coragem
falar sobre o medo é ter coragem
publicar o medo é coragem
eu posso fazer isso
os poemas podem fazer isso
eles ficam aqui postados
prostrados
no blog
para sempre
sem medo
algum
.

Nenhum comentário: