domingo, 29 de junho de 2014

das hemoções...


.
"Tudo que está dentro circula. 
Tudo o que está fora é vida."
Julio Carvalho






















herdário

finalmente entendi o significado da palavra
sangue
sangue é o que conecta todas as pessoas
e as sustenta
com similaridades e semelhanças
sangue pode ser família
ou não
mas também pode ser o espirito
na verdade não conheci o sangue próximo
herdado
mas conheci o sangue de outros espíritos
corpos circulantes nada ligados a mim como a gênese
sangue é dor, cegueira e morte
pode ser um acidente inesperado 
e pode ser muitas coisas tornando tudo tão confuso 
com injeções, infusões, barulho e dor
então aparece alguém e diz:  
"tudo bem, é a vida. 
pelo menos até acharem um nome melhor para ela."
esse é o sangue de que me alimento. 
não como um vampiro. mas a criação de uma casta. 
uma escolha. gostaria de poder ter mais desse sangue escolhido. 
dessa qualidade fora da gênese em que fui emprestado. 
eu tenho plena certeza. mesmo no meu cansaço de agora.
quando tenho vontades de desistir. 
não houve um sangue antes. nada foi doado. 
mas por outro lado
tudo o que veio de outras pulsações 
é o sangue me mantém minha vida intacta. 
infelizmente da gênese  esgotou-se o verbo. 
agora  fico com o sangue nobre dos meus outros iguais . 
felizmente sãos em afeto e propriedade. 
nem sempre certos mas sempre por perto. 
eu sinto muito pelo sangue verdadeiro que me exilou. 
a gênese coagulou.
não circula mais. chega de sangue ruim. 
mesmo sem ver o que tenho por dentro das  veias artérias quase que defeituosas 
é sangue bom.
circulando. 
como todos os iguais a mim.
.

Nenhum comentário: