segunda-feira, 24 de junho de 2013

dos contrários...

.
"eu cresci em uma casa de fraquezas.
por isso eu me fiz de forte."
Vinícius Linné
eu ao contrário - Julio Carvalho


marcha

provenho ventos em matilhas
devoro cem feras em repouso
faço da noite uma escolha
enfrento
revoluções de ideias
ventos
ladrões de uma quadrilha
- pensamentos
que depois do crime
participam de um jogo
furtivo


um fóssil no peito

eu abri dores
eu agridoces
eu escavei
fundo na causa e na alma
estive em caos
e em casos perdidos
encontrei ossos
n
ão de outros
os meus enroscados
nas veias e v
ísceras
entre os espa
ços
desenterrados

s
ão os ossos do ofício
de desalmar


adentros

I
não sou do tempo de hoje ontem agora neste exato momento sou
amanhãs
- sou alguém sem saber onde ir

onde ficar
onde fincar


II
a vida é clichê
a vida é chiclé
a vida gruda quando mascada
ou mascarada
e faz bola
estoura
depois cospe
era o que faltava:
cuspir

só não pode cuspir para cima
senão a vida volta na cara

 .

Nenhum comentário: