sábado, 14 de maio de 2011

das pressões...

.
"O que me mantém vivo é o risco iminente da paixão e seus coadjuvantes: amor, ódio, gozo, misericórdia. "
Rubem Fonseca
.



.
alta impressão

andou sumido
feito sombra atrás de pedra grande
mas sem sol eu não vivo
tiro a pedra de você


em mim subiu muito
a pressão 23x18
quase morri
eu vi umas luzes
e a mulher falando: não fecha o olho menino
não tenho medo de morrer
tenho medo da ideia de ficar inválido

se você morrer eu fico sem chão
paro de fazer serão
paro um caminhão
chamo todo mundo de cão
arranho o chão e perco o rumo
sem você na terra eu nem durmo
perco a amizade
qualquer poesia
a alegria
e você no céu dando risada
eu quero ir junto
pra rir da multidão
do povão aqui da terra
e se for no inferno
acho melhor
rir no calor
é mais sua cara

nossa
essa semana eu passei dopado de remédios
muita injeção na veia
engraçado é a forma que você é tratado no hospital
me passaram na frente de uma velhinha de 85 anos
e a enfermeira no meu ouvido
não precisa ficar com vergonha
você é novo ... ainda rende alguma coisa vivo
perder você pela velhinha é prejuízo
e eu solto uma risada
e os dois juntos gargalhamos
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Robusto na medida certa e de uma leveza única, beijos e parabens meu amigo. Aline