terça-feira, 18 de setembro de 2012

dos frascos...


.
"Os poetas não identificam Deus. 
Apenas se medem à sua plenitude oculta. 
A poesia é a medida do imenso" 
Nunes
.
auden
.

é mineral, por fim
qualquer corpo
que é mineral o sangue
escorrido 
a fria natureza
do corpo ferido

frascos

a poesia veste meus princípios e meus óculos

só peço algumas coisas retiradas de lágrimas
meu gozar é fazer poesia de pele exposta
não sou pop, sou off
o coração tem altares e lagartos
meu dia encalhou com carregamento de sóis
eu não odeio a crítica. odeio o julgamento
descubro o que acontece no espaço entre quadro e moldura
é anônimo o carnaval do poema
dias de ruínas de sapos e pedras
queria acreditar em Deus e em nada
ouso namorar a desativação para entender melhor coisa nenhuma
queria casar palavras feias com palavras bonitas e gerar filhos poemas
a poesia tem um dono em letras: o poeta
que os poetas possam refazer o mundo por imagens, por impulsos, por afetos
eu quero voltar à poesia do menos. quero desacontecer
.

Nenhum comentário: