quarta-feira, 22 de agosto de 2012

das super_ações...


.
"Desconfie de qualquer suspeita de perfeição."
Julio Carvalho
.


























.
carne fractal & órgãos extras*

não vim a ser homem
só para me fartar de angústia
quero poder fazer algo para digeri-la
quero poder fazer algo
nem que seja para morrer
pela minha própria mão
e não pela de algum assassino
poderia ficar maravilhado com tudo isso
mas não
posso ficar maravilhado
porque um animal voa
mas é que não apenas falo
estou pensando
penso que alguém pode ficar maravilhado
porque o que acreditou pessoa
pode ser ave
ou o que pode ser ave ou pessoa
pode ser qualquer outro animal que voa
deveria ficar maravilhado
porque o que se acredita que é
não é
não posso
por acaso fico maravilhado do que um outro não seja
ou do que eu nunca poderei ser
ou até do que acredito que sou
o homem animal é um cínico
nada mais
um cínico exercitado
agora mesmo eu sinto isso
sinto já o prazer da incógnita
a ponto de ser revelação que nunca se revelará
e mesmo sabendo que nunca há de se revelar
espera-se que se revele
então eu traço metas
e os traços me atravessam
porque isso de traçar-se
esse verbo rançoso que me ocorreu
tomou posse de mim
como eu não podia esperar
e sem nunca haver esperado
eu aceito:
a vida é superável



*texto construído a partir dos contos de Antonio Di Benedetto.

Nenhum comentário: